fbpx

Desentulhe-se!

Com a facilidade e o aumento das informações, cresce também o perigo! Perigo de nos apropriarmos de coisas maléficas e sem vida. Como vivemos em sociedade é natural que nossas características se misturem com as características das pessoas que nos rodeiam, isso é falta de identidade? Não, isso se chama convivência.

Contudo, necessitamos discernir o que é bom ou não. Existe um ditado muito popular que diz: “Diga-me com quem andas, que te direis quem tu és”.(Meus pais sempre recitavam esse ditado para mim). Entretanto a maior dificuldade quanto a isso, é que mesmo sem perceber entulhamos o nosso coração.

Você já presenciou um processo de abertura de poço? Cava-se até se encontrar o lençol freático, depois disso remove toda terra restante até que a água fique totalmente limpa.

A Bíblia nos relata um fato interessantíssimo, em relação a poços que Abraão deixou para seu filho Isaque: “E todos os poços, que os servos do seu pai tinham cavado, nos dias do seu pai, Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra.” (Gênesis 26:15 ARC)

Perceba que por inveja algumas pessoas obstruíram com terra os poços de Isaque. Caro leitor, não é diferente em nossos dias, não quero aqui ressaltar que você tenha inimigos, até porque quando você teme a Deus e obedece seus mandamentos ninguém pode te deter. Porém em alguns momentos em nossa vida deixamos de crer, deixamos de ter esperança, levamo-nos pelas circunstâncias e consequentemente nossos poços são entulhados.

Mas não é o fim!

Gosto muito de um refrão de uma canção em que o compositor a intitula como: A MARCA DA PROMESSA, ela diz: “Se tentam destruir-me, zombando da minha fé e até tramam contra mim, querem entulhar meus poços querem frustar meus sonhos e me fazer desistir”.

Se você ainda respira é porque Deus tem propósitos em sua vida, Ele nos criou para vivermos uma vida plena. Precisamos saber em quem temos crido, Ele é fiel e nunca falha!

Cristo nos dá as ferramentas, apesar disso, cabe a nós a responsabilidade de desentulhar poços.

Não perca tempo, remova de seu coração toda angústia, frustração, abandono, trauma, medos, Jesus está ao seu lado pronto pra lhe estender a mão!

Deus abençoe!

Coluna:

%d blogueiros gostam disto: