fbpx

LDO será discutida em Audiência Pública na sexta-feira

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) será apresentada em audiência pública à população na próxima sexta-feira (23), a partir das 14h, na Câmara de Vereadores. O evento visa dar transparência às perspectivas de receita para o ano de 2020, bem como a forma de investimento nas mais diversas áreas como saúde, educação, gastos com pessoal e demais investimentos e despesas. A previsão de receitas total da prefeitura para o próximo ano é de R$ 247.382.678.

A LDO tem como função selecionar, dentre as ações previstas no Plano Plurianual (PPA), aquelas que terão prioridade na execução do orçamento do ano seguinte e visa estabelecer as diretrizes, metas e prioridades da administração, bem como orientar a elaboração da proposta orçamentária.

Também serão informadas as metas do Resultado Primário, que indica se os níveis de gastos orçamentários são compatíveis com a arrecadação, ou seja, se as receitas são capazes de suportar as despesas. Posteriormente, quando for confeccionada a Lei Orçamentária Anual (LOA), serão demonstrados os valores que caberão a cada secretaria no orçamento de 2020.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: