fbpx

A importância do trabalho em equipe

Na quinta-feira tive a grata honra de participar da abertura da OLESC, onde Videira foi agraciada para sediar.

Um verdadeiro demonstrativo de trabalho em equipe. O poder público, atletas, pais, professores, grupo escoteiro, polícia militar e municípios vizinhos engajados em um único objetivo.

Trabalhar estas questões na escola e até em casa, só traz benefícios, pois desde cedo se faz necessário aprender a conviver em equipe, compartilhar ideias e até mesmo divergir para que se chegue a um objetivo comum.

Até na natureza vemos os animais que vivem em sociedade, as formigas e as abelhas são um exemplo de trabalho em equipe.

Na busca incansável de um lugar ao sol, parece engraçado, mas as pessoas querem mostrar que umas são mais importantes que as outras e desta forma precisam aparecer mais. Esta situação é clara em todos os lugares, sempre alguém precisa se destacar, pode ser no trabalho, na escola, na igreja, no clube ou em qualquer setor que você possa imaginar.

Nas escolas, vejo o quanto é importante os professores montarem equipes para fazer trabalho, assim podemos ajudar os mais tímidos e aqueles que não gostam de falar em público.  Este sim é um trabalho em equipe, onde cada um fará a sua parte sem ter um chefe, ou um que manda.

Fazer parte de uma equipe é saber se doar e ao mesmo tempo ajudar os que por algum motivo apresentam uma dificuldade, é participar ativamente de uma ação, junto com um grupo em prol de algo maior.

Humildade, companheirismo, tolerância e paciência, são algumas das palavras que estão sempre em voga e devem ser o carro chefe para o trabalho em equipe.

Tudo isso se encaixa perfeitamente nas equipes que estão participando da OLESC, desde o título até o juramento percebemos o quanto o esporte está vinculado a tudo isso e quanto ele pode auxiliar a formação integral das crianças e dos jovens.

Fazer parte de grupos com esta consciência, mostra que o caminho que estamos percorrendo é o correto e que somente desta forma conseguiremos mostrar as futuras gerações o quanto precisamos utilizar as palavras citadas acima e ter bem claro o seu real significado. Nossas ações mostram o que somos e o que queremos deixar de herança para nossos filhos, deixando claro que eles são nosso espelho e o modelo que seguem são realmente os nossos passos.

%d blogueiros gostam disto: