fbpx

Videira: uma cidade florida e bem cuidada

Cuidar da aparência de uma cidade é sinônimo de qualidade de vida e de autoestima elevada para os seus moradores. Realizar a limpeza das ruas, pintura de meios-fios, plantar flores e manter limpeza e roçagem em dia são serviços fundamentais para que os moradores e turistas sintam-se valorizados. Esse é o trabalho realizado pelo Departamento de Serviços Urbanos (DSU) em todo o município para que Videira impressione também pela sua beleza.

Um dos destaques é o plantio de flores em espaços públicos, com um olhar especial para as praças, escolas e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), levando cor e mais alegria para as pessoas que utilizam estes locais. Para manter o município florido durante todo o ano, há um cuidado especial com a escolha das mudas, que são adquiridas e plantadas de acordo com a estação do ano. Os cuidados se estendem ainda com a rega periódica e substituição das flores deterioradas pela ação do tempo.

O chefe do Departamento de Jardinagem e Paisagismo, Vanderlei Antônio Cassânego, conta que o trabalho é dividido em equipes. O processo todo consiste na adubação, rega e limpeza de ervas daninhas, mantendo os canteiros bonitos e bem cuidados. Ele explica que as flores que atualmente embelezam os mais diversos pontos da cidade são as de inverno e que o cuidado é redobrado devido à incidência do calor nos últimos dias.

Além desse trabalho, uma das equipes realiza o corte de grama nas escolas, cemeis e postos de saúde, enquanto outra faz a manutenção nas praças, trevos e espaços públicos. Há ainda uma equipe destinada para cuidar da limpeza nas margens de ruas, em todos os bairros. Outro trabalho feito são as podas de árvores e recolhimento de plantas retiradas pelos moradores. “É um grande orgulho deixar essa cidade ainda mais bonita. Videira não é minha cidade natal, mas é minha cidade do coração e por isso cuido tão bem dela, assim como toda a equipe, que gosta muito do que faz”, completa Vanderlei.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: