fbpx

Exército realiza seleção de jovens em videira

Na próxima semana, de 23 a 27 de setembro,noGinásio Municipal Padre Bruno Pokolm, acontece em Videira a seleção de jovens que realizaram o alistamento militar em 2019. Essa é a segunda etapa do recrutamento, em que serão realizadas inspeções médicas e entrevistas para avaliação de perfil para identificar quem está apto a servir as forças armadas. A seleção será feita por militares do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, de Porto União. O não comparecimento acarretará em penalidades.

As informações para acesso ao horário de seleção foram enviados por SMS e e-mail e também podem ser consultadas diretamente pelo site. Para quem não foi contatado, a orientação é comparecer à Junta de Serviço Militar para efetuar a consulta. É importante comparecer ao local munido de documentos pessoais e o Certificado de Alistamento Militar. Quem não comparecer nesta etapa fica sujeito ao pagamento de multa e poderá ainda ficar impedido de efetuar matrícula em instituições de ensino, tirar o passaporte e ter dificuldades para ser contratado por empresas.

Este será o terceiro ano consecutivo que o Exército Brasileiro seleciona os jovens alistados em Videira para compor a Segurança Nacional. Segundo dados do sistema do Exército, neste ano, passarão aproximadamente 450 cidadãos pela comissão, distribuídos entre os períodos matutino e vespertino. “Isso significa que a Junta de Serviço Militar (JSM) do Município está em 16º lugar, em relação às Juntas de Serviço Militar Tributárias, que possuem Comissão de Seleção, e em 25º lugar em todo estado no número de alistados”, destaca o Secretário da 128ª JSM de Videira, Dionísio Robaskewicz Neto.

Atualmente, o Estado de Santa Catarina possui 295 juntas de serviço militar e o número de alistados em Santa Catarina foi de aproximadamente de 53.089, estes realizados no período de 1º/07/2018 até 30/06/2019. Mais informações podem ser obtidas através do site www.alistamento.eb.mil.br.

Fonte: Prefeitura de Videira

%d blogueiros gostam disto: