fbpx

Oab e unoesc realizam II Jornada de Processo do Meio-oeste

A Unoesc Videira sediou nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20 de setembro, respectivamente, a II Jornada de Processo Civil, Trabalhista, Previdenciário e da Família do Meio-Oeste, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC). O encontro reuniu professores, advogados, estudantes do curso de Direito e demais profissionais da área jurídica da região.

Vários temas foram discutidos, dentre eles, Impactos da Reforma da Previdência na Advocacia – atuação da Advocacia no Primeiro Grau; atuação no Processo Trabalhista; na Execução Civil; – nas ações da família; e Ações por danos morais, atuação nos tribunais e os impactos da tecnologia na advocacia.

Os temas foram apresentados e discutidos por professores e juristas de várias instituições de ensino como PUC do Rio de Janeiro e São Paulo, Univali, Uniarp, Universidade Federal de Santa Catarina, UnC e Unoesc.

Eliane Spricigo, presidente  da Subsessão da OAB de Videira, enalteceu o apoio dado pela Unoesc na realização do evento e reiterou que a Jornada deu continuidade ao processo de formação e qualificação dos profissionais do Direito e nas comemorações dos 40 anos de criação da Ordem em Videira.

— Nós, profissionais da área jurídica, somos eternos estudantes, uma vez que as leis mudam muito e precisamos estar sempre atualizados. Ao mesmo tempo, aproveitamos para dar continuidade às ações que marcam os 40 anos de fundação da OAB em Videira—, finalizou Eliane.

Fonte: Unoesc

%d blogueiros gostam disto: