fbpx

Videira realiza a melhor Olesc de todos os tempos

Encerrou no sábado (21), a 19ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), realizada em Videira, que entrou para história como a melhor edição do evento nos últimos tempos. A avaliação é dos representantes das delegações que estiveram presentes durante os dez dias de competições. Nesse período, o município recebeu cerca de 4,5 mil pessoas vindas de 82 diferentes municípios de toda Santa Catarina, que disputaram e acompanharam os resultados das 12 modalidades disputadas no município.

Ainda de acordo com as delegações, a estrutura oferecida nos alojamentos e a qualidade apresentada nas praças esportivas do município são excelentes. Os elogios se estenderam ainda ao comprometimento da equipe envolvida na realização do evento esportivo e à receptividade com que os videirenses, de uma maneira geral, despenderam os atletas, dirigentes e visitantes, sendo Videira um exemplo na realização desse tipo de competição.

O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Olesc, Fabiano Marafon, destaca que a preparação para receber os competidores aconteceu desde o ano passado. O trabalho foi realizado na melhoria das praças esportivas e na infraestrutura no entorno dessas localidades, legado esse que vai na bagagem e na memória dos visitantes e que ficará no município para ser usufruído pela população videirense.

Para ele, a grande vitória de Videira foi em poder realizar uma competição grandiosa, superando as expectativas dos participantes. “Graças a compreensão dos pais, ao apoio dos municípios vizinhos e ao envolvimento dos organizadores conseguimos realizar um espetáculo esportivo em nossa cidade. Investir no esporte é investir também em educação e saúde, por tudo que ele oferece”, completa. 

RESULTADOS

Joinville foi o município vencedor nesta edição da Olesc, seguido por Florianópolis, na segunda colocação, e Jaraguá do Sul, no terceiro Lugar. Videira ficou na 19ª posição no quadro de pontos, 23ª colocação no quadro de troféus e em 14º lugar no número de medalhas. O município conquistou, ao todo, dez medalhas, sendo um ouro e dois bronzes no Karatê masculino, um ouro e uma prata no Tênis de Mesa feminino, um ouro e uma prata no Judô feminino e um ouro e duas pratas no Judô masculino. Além disso, Videira conquistou a segunda colocação geral no Tênis de Mesa feminino.

SEGURANÇA

Outro ponto positivo foi a segurança oferecida em todos os locais de competição, em parceria com a Polícia Militar de Videira. De acordo com o comandante da 1ª Companhia do 15º Batalhão, capitão Rodrigo Pedroso, a Olesc encerrou sem o registro de ocorrências. Ele cita ainda que durante as competições, cerca de 20 policiais estiveram nas ruas patrulhando os 40 locais de alojamento em Videira, Rio das Antas, Iomerê, Pinheiro Preto e Tangará e nos 15 locais de competição. “O nosso objetivo foi garantir a segurança do evento e dos mais de 4 mil atletas presente em nossa cidade. Não houve transtornos, tudo transcorreu dentro da normalidade”, destaca.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: