fbpx
Ultimas Notícias

“O asfalto mudou as nossas vidas”, diz moradora de Santa Bárbara

A poeira nos dias secos e a lama quando em períodos de chuva eram uma triste realidade para os moradores em empresas instaladas na Linha Santa Bárbara, interior de Videira. Por anos eles conviveram com essa dificuldade e a solução era algo que parecia distante, já que por anos não tinham reposta diante dos inúmeros pedidos feitos à Prefeitura por esta obra. No final de 2018 essa história começou a mudar, com o início da construção do asfalto por parte da atual administração. Uma das beneficiadas é a moradora Ivonete Danielli. “O asfalto mudou as nossas vidas”, comemora.

Ela relata que antes da pavimentação a vida era bem mais difícil. Nos afazeres domésticos, as dificuldades estavam principalmente em secar as roupas e manter a casa limpa, devido ao pó que vinha da estrada de terra. Como a família trabalha com a produção de frutas, as complicações se estendiam também ao pomar. Para efetuar a comercialização dos produtos, as frutas precisavam por um processo de lavagem, uma a uma, visto que a poeira cobria todos os frutos.

Com um sorriso no rosto, ela demonstra que com o asfalto veio o alívio da poeira e da lama, que ficaram no passado. Para deixar o local ainda mais bonito, as mulheres da comunidade se reuniram e irão plantar hortênsias nas laterais da via, como forma de valorizar ainda mais a entrada da comunidade. A pavimentação motivou ainda a atividade física, com a caminhada feita pelo grupo de mulheres diariamente sobre o asfalto. “Agora está uma maravilha, vivemos um outro mundo, com mais praticidade. Foi a realização de um sonho que vinha da época dos nossos pais e estamos muito felizes por vivenciar essa nova realidade”, completa a moradora.

Fonte: Prefeitura de Videira

%d blogueiros gostam disto: