fbpx

Revitalização: Prefeitura lança o projeto “Eixo Cultural”

A Prefeitura de Videira realizou na quarta-feira (2) durante o lançamento da Bienal do Livro, a apresentação do projeto “Eixo Cultural”, que contempla as obras de revitalização de uma área de 8.400 metros quadrados, que abrange desde o pátio da Igreja Matriz até o espaço no entorno do Museu do Vinho Mário de Pellegrin e da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha. O projeto visa oferecer um espaço de lazer, valorizando e integrando os pontos culturais inseridos no local. O investimento previsto é de R$ 2,1 milhões, que poderá ter alteração em razão da disputa entre as empresas que vão participar do processo licitatório da obra.

A nova estrutura irá oferecer um novo mobiliário urbano, composto por bancos e por uma estrutura arquitetônica moderna. Nesse espaço será feito o trabalho de novo paisagismo, oferecendo ambientação adequada para um dos principais cartões postais de Videira.  Em um trecho de 708 metros quadrados da Rua Padre Anchieta, entre a Igreja e o Museu, será construído um calçadão com estrutura de cobertura, que poderá receber eventos e ser espaço de convivência para a população.

A nova infraestrutura contará ainda com amplo estacionamento, com espaço para parada de ônibus, oferecendo maior comodidade e segurança aos turistas. Nesse entorno será construído ainda um espaço recreativo, destinado às crianças. A acessibilidade é um dos pontos de destaque do projeto. Toda área revitalizada permitirá a livre circulação das pessoas com modalidade reduzida, desde o estacionamento, passando pelo calçadão e abrangendo toda área de praça.

O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, diz que a partir da revitalização Videira contará com um novo espaço que vai atender tanto os munícipes quanto os visitantes, oferecendo um local amplo, moderno e que propicia a união de símbolos históricos da cidade, como é o caso do museu, o coreto e a própria Igreja.

“A obra irá impactar diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas, além de valorizar esta área e fomentar o turismo local, integrando ainda mais as famílias videirenses. Sem dúvida, um marco para Videira e sua gente”, acrescenta.

Fonte: Prefeitura de Videira

%d blogueiros gostam disto: