fbpx

Ministério do Turismo oferece curso de atendimento ao turista gratuito

O Ministério do Turismo (Mtur), por meio do Canal Brasil Braços Abertos (BBA) está com as inscrições abertas até o dia 31 de dezembro para o curso de Atendimento ao Turista, que tem carga horária de 80 horas e será oferecido gratuitamente. Podem se inscrever maiores de 15 anos que atuem na área turística ou que tenham interesse pelo ramo. O curso, que é totalmente online e vale certificação, poderá ser concluído até o final de março de 2020.

A capacitação é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, que oferece conhecimento em diversas áreas, como atendimento, marketing, abordagem e recepção, entre outros. O curso é oferecido por meio de uma plataforma de fácil acesso. O público alvo são pessoas que atendem turistas, como garçons, guias turísticos, lojistas e frentistas, por exemplo.

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira, o município vem se tornando um polo regional de lazer e entretenimento e aprimorar o conhecimento para atender os visitantes é fundamental para quem presta atendimento a esse público. “É preciso desmistificar o que é o turista e entender o turismo como um negócio. Além disso, esse é um dos eixos de desenvolvimento e para isso precisa se estruturar e se desenvolver através de oportunidades como essa”, acrescenta.

SERVIÇO:

As inscrições são realizadas pela internet. Qualquer dúvida, basta procurar a Secretaria de Turismo e Cultura ou ligar (49)3566-4855. Para saber mais, acesse: http://bba.turismo.gov.br/ ou  brasilbracosabertos.turismo.gov.br

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: