fbpx
Ultimas Notícias

Prefeitura realiza entrega da pista de Bicicross neste domingo

Acontece neste domingo (13), às 13h, a entrega das obras de construção do gate de largada na Pista de Bicicross, localizada em frente ao Parque da Uva. O local recebeu ainda diversas melhorias, que representam um grande passo na profissionalização da modalidade, estando apta para sediar competições em nível nacional, visto que as adequações seguem os padrões internacionais dos locais de competição desta modalidade. O investimento na obra foi de R$ 112 mil. A entrega acontece juntamente com a abertura da 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross, que será realizada durante a tarde. Os preparativos para competição iniciam ainda pela manhã, com a realização dos treinos livres.

A empresa Felipe Bruschi Engenharia Ltda, realizou a construção do novo gate de largada, que conta agora com cobertura metálica e guarda corpo. Abaixo do gate, foi realizada a construção de um depósito e de banheiros. A equipe do Departamento de Serviços Urbanos (DSU) foi responsável pela concretagem da rampa de largada, construção do pódio e do mastro de bandeiras, reconstrução e compactação da pista, plantio de grama, corte de arquibancada, e refez todo o sistema de drenagem.

A obra segue as especificações da União Ciclística Internacional (UCI) e oferece uma estrutura apropriada para treinamentos e competições, permitindo ainda que Videira receba grandes eventos esportivos, o que antes não era possível devido às condições do local. O presidente da Associação Videirense de Bicicross (AVB), Nelson Luiz Damo, diz que a revitalização profissionalizou a pista, estando entre as mais importantes do país. Ele cita também que isso deve incentivar ainda mais a prática do esporte. “A nova estrutura permite o aprimoramento das técnicas, o que reverte em melhores resultados nas competições”, completa.

O técnico da equipe de Bicicross, Dionatan César Maculan, salienta que a profissionalização do esporte eleva o nível dos pilotos, tanto os veteranos, quanto os iniciantes. Videira conta com uma o projeto Esporte para todos, oferecido pela Fundação Municipal de Esportes (FMEV) em parceria com a Unoesc, que oferece aulas para atletas a partir de cinco anos de idade. “Tendo uma pista oficial nossos atletas saem na frente, visto que com as melhorias, essa é uma pista de bastante velocidade, o que torna as disputas mais dinâmicas, elevando o nível dos competidores”, completa.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: