fbpx

Iniciados os atendimentos do Programa Saúde do Trabalhador

Iniciaram nesta quinta-feira (17) os atendimentos do Programa Saúde do Trabalhador, realizado pela Prefeitura de Videira e que vai prestar atendimentos de atenção básica para colaboradores das pequenas e médias empresas do município. A primeira empresa a receber os serviços foi a Lavebras, que faz parte do grupo Elis e conta com cerca de 150 funcionários. Além de orientações, serão realizados serviços de prevenção através de consultas, coletas e solicitações de exames, testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), auriculoterapia e coleta de material para exame preventivo.

Durante a abertura oficial, que contou com a presença do prefeito Dorival Carlos Borga e da secretária de Saúde e Ação Social, Ivanice Peccin, a empresa recebeu a placa “Empresa Amiga do Trabalhador”, que identifica as empresas que fazem parte do Programa. Foi realizada ainda uma palestra alusiva ao Outubro Rosa. Na sequência, foi dado início aos atendimentos aos funcionários, que são feitos por uma equipe com uma médica e uma enfermeira em um consultório móvel, estruturado especialmente para esta finalidade.

O coordenador da empresa, Jackson Possato, frisa a importância da iniciativa da Prefeitura em oferecer esse atendimento dentro das empresas. Ele salienta ainda que está satisfeito em ser a primeira empresa a receber os serviços. “Só temos a agradecer à Prefeitura de Videira pela efetivação deste trabalho, pois a nossa empresa presa pela saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores e este programa vem ao encontro desse propósito”, completa.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: