fbpx

Iluminação pública: Prefeitura inicia substituição de luminárias

A Prefeitura de Videira, através do consórcio CinCatarina e com recursos da Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (Cosip), está realizando a substituição das lâmpadas de vapor mercúrio e vapor sódio, por lâmpadas de led nos bairros e no Centro de Videira. Nesta primeira etapa, serão substituídas 482 lâmpadas. As luminárias retiradas serão redistribuídas em locais onde hoje não há iluminação, para reaproveitamento do material. Os trabalhos iniciaram pela Avenida Manoel Roque, que já teve as lâmpadas substituídas com um ótimo resultado na luminosidade. 

A maioria das lâmpadas de led tem o dobro de potência das que são utilizadas atualmente. Por outro lado, consomem metade da energia, se comparadas às luminárias de vapor. Isso significa uma maior eficiência energética, oferecendo mais luminosidade com menor custo. Outro benefício está relacionado à vida útil da lâmpada led, que é de 50 mil horas, enquanto as metálicas e de sódio tem duração de aproximadamente 24mil horas.

De acordo com a engenheira eletricista da Prefeitura, Carla Magrinelli, a modernização da iluminação pública garante um ambiente mais iluminado, trazendo mais segurança e conforto para a população. “Por ser mais eficiente, o novo sistema é considerado mais sustentável, gerando menos impacto ambiental e manutenção, contribuindo significativamente para a economia de recursos que poderão ser utilizados para melhorar a iluminação em outros pontos da cidade. Para nós, é gratificante levar melhorias para nosso município”, completa.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: