fbpx

Mais de 400 preventivos são realizados durante o Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde e Ação Social realiza anualmente ações alusivas ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e controle do Câncer de Mama. Em 2019, além dos atendimentos nos postos de saúde, foi realizado o Dia D, que ofereceu orientação, atendimentos e fez a coleta de material para o exame preventivo. Durante todo o mês, mais de 400 mulheres realizaram o procedimento.

Somente no Dia D foram feitos 150 coletas e, ao longo do mês, as mulheres procuraram os postos de saúde para realização dos exames. A campanha visa alertar e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção da doença, que é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

De acordo com a secretária de Saúde e Ação Social Ivanice Peccin, os atendimentos ficaram dentro da expectativa. Ela lembra ainda que as ações são intensificadas durante o mês de outubro, porém é importante que os cuidados sejam tomados durante todo o ano. “Os postos de saúde, assim como o Posto de Assistência Médica (PAM) estão preparados para atender as mulheres, com equipe e local apropriados. Os cuidados são extremamente importantes e devem ser tomados constantemente”, enfatiza.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: