fbpx

Novembro Azul terá dia D de conscientização

A Prefeitura de Videira, através da Secretaria de Saúde e Ação Social, realiza ações alusivas ao Novembro Azul, campanha que visa a conscientização para a prevenção e diagnóstico precoce de doenças como o câncer de próstata. Além dos atendimentos nos postos de saúde de segunda a sexta-feira, será realizado no dia 23, das 8h às 16h, no Posto de Assistência Médica (PAM) o Dia D de prevenção, com diversas ações exclusivamente para o público masculino com idades entre 20 e 59 anos.

Nesta data, serão oferecidos corte de cabelo, atendimento odontológico, auriculoterapia, atendimento com a nutricionista e o Cantinho do Chá, com orientação sobre a saúde do homem. Também serão disponibilizados testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C e realizadas consultas médicas, com o agendamento de exames laboratoriais necessários. Além disso, já será agendada a consulta de retorno, que será no dia 14 de dezembro, para apresentação dos resultados dos exames. Será feita ainda a avaliação da caderneta de vacinação e aplicação das vacinas faltantes.

De acordo com a secretária de Saúde e Ação Social, Ivanice Peccin, essa é mais uma ação com foco no público masculino e a expectativa é que os homens procurem as unidades de saúde durante o mês de novembro, quando as ações têm foco na saúde deles. “Os cuidados são imprescindíveis durante todo o ano, porém nesse período acontece um direcionamento à promoção e prevenção da saúde masculina, com a realização do Dia D, que oportuniza que os homens que não conseguem ter acesso ao atendimento nas unidades de saúde, consigam o atendimento. Contamos com a participação desse público, pois homem que se ama também se cuida”, completa. 

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: