fbpx

Programa Saúde do Trabalhador avança e atende mais empresas em Videira

O Programa Saúde do Trabalhador, que presta atendimentos de atenção básica para colaboradores das empresas do município, continua aumentando o número de atendimentos.  Além de orientações, são realizados serviços de prevenção através de consultas, coletas e solicitações de exames, testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), auriculoterapia e coleta de material para exame preventivo, sem precisar que o funcionário se ausente do trabalho.

Uma das empresas atendidas é a Santa Tereza Mármores e Granitos. Nesta sexta-feira (1º) a empresa recebeu a placa “Empresa Amiga do Trabalhador”, que identifica as participantes do Programa. O prefeito Dorival Carlos Borga, acompanhado da secretária de Saúde, Ivanice Peccin e da equipe de atendimento, participou da abertura do programa no local e reforçou a importância de oferecer os serviços de prevenção e promoção da saúde aos trabalhadores.

O responsável pela empresa, Julio Cezar Moriggi, cita que o Programa é fundamental para quem desenvolve as atividades, visto que muitos acabam não tendo cuidado com a própria saúde. “Essa iniciativa é excelente. Na nossa empresa, a grande maioria dos funcionários são homens, e esse público muitas vezes não realiza exames preventivos. Com a realização do movimento do Novembro Azul, aproveitamos a oportunidade para oferecer esses cuidados aos nossos colaboradores”.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: