fbpx

Curso de Administração da Unoesc Videira recebe nota máxima do MEC

Professores responsáveis pela verificação analisaram a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura do curso

Nos dias 21 e 22 de outubro, o curso de Administração da Unoesc Videira passou por avaliação do Ministério da Educação. Os professores responsáveis pela verificação analisaram a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura e atribuíram nota máxima, em uma escala que vai de 1 a 5.

Para a professora Cristiane Bonatto de Morais, coordenadora do curso, alguns pontos foram determinantes para avaliação e pontuação máxima do curso. Entre eles, a qualidade do ensino demonstrada através  de uma matriz curricular flexível e conectada com as necessidades do mercado, corpo docente qualificado, atuante no mercado de trabalho e comprometido com o ensino, metodologias aplicadas em sala de aula, atividades de extensão e pesquisa,  estrutura física e setores de apoio disponíveis para os alunos.

“Posso afirmar que foi um conjunto de fatores que levaram o curso de Administração da Unoesc Videira receber nota 5. Foi uma avaliação bastante criteriosa, que expressou o conceito conquistado”, afirmou. “A Comissão é composta por professores experientes que avaliam cursos de Administração em todas as instituições de ensino de graduação pelo Brasil, e o conceito recebido representa que estamos no caminho certo, embora os desafios continuam”, completou.

O curso de Administração foi criado e implantado na Unoesc Videira no ano de 1986 e já formou 1.168 profissionais que atuam nas várias áreas de gerência financeira, administrativa, marketing entre outras tantas.

Neste contexto, o professor Gilson Luiz Leidens, diretor de Graduação, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Unoesc, garante que o conceito 5, obtido pelo curso de Administração da Unoesc Videira, representa o reconhecimento de um trabalho em equipe bem feito e que demonstra seriedade e qualidade, além do comprometimento e o respeito com que a Unoesc entende e trabalha a educação superior, através da realização de seus cursos.

“Nossa maior preocupação consiste na qualidade do ensino e na qualificação dos nossos acadêmicos para os desafios do mercado de trabalho. Parabéns à coordenação, professores e acadêmicos do curso de Administração. Este conceito é motivo de muito orgulho para todos”, finalizou.

Fonte: Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa

%d blogueiros gostam disto: