fbpx

Iniciadas as obras do Novo Terminal Urbano e da Casa do Cidadão

Iniciaram nesta semana as obras de reforma e ampliação da antiga rodoviária, que vai abrigar o novo terminal urbano do município, local em que será instalada também a Casa do Cidadão. No local serão investidos R$ 2 milhões para adequação do espaço, queirá oferecer facilidades à população, centralizando o atendimento de diversos serviços essenciais, sendo ainda ponto de embarque e desembarque para passageiros do transporte coletivo urbano. A obra é realizada pela GL Construtora e Incorporadora LTDA e a previsão é de que a obra seja concluída em 6 meses.

Na Casa do Cidadão estarão disponíveis os serviços do Procon, Órgão de Trânsito de Videira (Ortravi), Junta Militar, Sistema Nacional de Emprego (Sine), Farmácia Popular, uma lanchonete, uma sala para a empresa Santa Terezinha, que possui a concessão dos serviços de transporte, e uma área administrativa. Com os serviços agregados, os videirenses conseguirão, em um único lugar, ter acesso a informações e serviços de diferentes órgãos, reduzindo o tempo de deslocamento entre um local e outro, principalmente para quem utiliza o transporte público.

Além dos serviços oferecidos pela Casa do Cidadão, o Departamento de Ação Social, que já atende naquele local, terá seu espaço reformado e redimensionado para melhor atender os videirenses. A passarela que dá acesso ao segundo pavimento será reconstruída, ganhando uma estrutura moderna e com cobertura.

A obra também contempla a construção do Mercado Popular, espaço com 10 box de 9 metros quadrados cada, para a instalação de pequenos comércios. As calçadas e a pavimentação também passarão por uma readequação. A parte externa receberá ainda os trabalhos de paisagismo e incremento na arquitetura. Através deste investimento, a Prefeitura de Videira quer oferecer mais proximidade da população dos serviços públicos, especialmente os mais procurados diariamente pela população dos bairros.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: