fbpx

Reativação do estacionamento rotativo vai beneficiar o comércio, diz CDL

Videira terá a reativação do Estacionamento Rotativo da Área Azul, que contempla as ruas de maior fluxo de veículos na região central da cidade. A Escola Especial Tia Ana – Apae, entidade que irá operar o sistema, tem cerca de 60 dias para iniciar os trabalhos através de uma empresa especializada neste tipo de operação. Um dos setores beneficiados diretamente será o comércio, conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que tem uma perspectiva bastante positiva com o crescimento das vendas a partir da disponibilização dos serviços.

O presidente da CDL, José das Neves Olivo, enaltece que a Prefeitura vai oferecer uma nova e positiva perspectiva de vendas para o comércio, retomando os serviços de rotatividade nas vagas disponíveis para estacionamento. “O Estacionamento Rotativo conta com cerca de 1,4 mil vagas. Se cada veículo utilizar a vaga por aproximadamente uma hora, teremos esse número de vagas multiplicado por oito, oportunizando uma maior circulação de veículos e disponibilidade de estacionamento”, diz Olivo.

Ele ressalta ainda a importância de o serviço ser operado por uma entidade como Apae, com grande credibilidade perante à sociedade videirense e que presta um serviço de suma importância. “É uma maneira de organizar o trânsito e de contribuir com um trabalho de extrema relevância, feito pela entidade. Com o retorno financeiro que terá com o Estacionamento, a Apae poderá investir ainda mais e continuar melhorando as atividades que são oferecidas aos videirenses”, completa.

O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, afirma que Videira será referência para Santa Catarina ao oferecer a concessão do estacionamento a uma entidade, especialmente por atender esta demanda de rotatividade e ainda oferecer recursos para a manutenção de uma entidade tão importante para a população. “A Apae tem uma função social de grande relevância para todos nós e agora passará a contar com recursos que vão garantir uma importante rentabilidade. Para nós, oferecer este formato de parceria é motivo de orgulho e de comprometimento com a nossa gente”, finaliza.

%d blogueiros gostam disto: