fbpx

Iomerê reafirma pacto de amizade com cidade italiana

Solenidade ocorreu em frente a Igreja Matriz de Iomerê na presença de autoridades brasileiras e italianas, durante a Expo Iomerê

Aconteceu na manhã do domingo (10) a assinatura do termo que reafirma o Gemellaggio (pacto de amizade) entre os municípios de Iomerê e Lamon na Itália. A solenidade ocorreu em frente a Igreja Matriz de Iomerê na presença de autoridades brasileiras e italianas, o prefeito Luciano Paganini e a prefeita de Lamon, Ornela Noventa. A cerimônia, que contou com homenagens aos pioneiros italianos, foi encerrada com o lacre de uma cápsula do tempo, contendo diversos documentos e relatos sobre Lamon e Iomerê e que será reaberta daqui há 26 anos.

O prefeito Paganini comenta que Pacto de Amizade apenas reforça a união das duas cidades e que uma visita será realizada por uma comitiva iomerense aos italianos no próximo ano.

Já a prefeita de Lamon, Ornela Noventa, disse estar apaixonada pela cidade de Iomerê bem como pelo país e que a emoção tomou conta durante a cerimônia já que a história do passado se une com a do futuro.

Fonte: Rádio Videira

%d blogueiros gostam disto: