• 12/11/2019

Seja forte e corajoso!

Amigo leitor (a), nesta semana gostaria de compartilhar com você um assunto muito pertinente para os nossos dias. Vamos abordar um pouco sobre coragem, mais antes deixe-me lhe fazer algumas perguntas.

Você já foi neutralizado pelo medo? Você já enfrentou alguma situação em que quis desistir? Ou ainda, você se sente um covarde?

Se para todas as perguntas, ou pelo menos uma delas sua resposta for sim, não se desespere, acredito que todos nós já passamos por essas situações difíceis.

Todos os dias nos deparamos com circunstâncias que exigem de nós coragem, força e perseverança. E ao contrário do que muitos pensam, coragem não é ausência de medo, mas sim é capacidade de agir apesar do medo, do temor e da intimidação. Podemos afirmar também que coragem é a presença da fé e da esperança apesar das tribulações da vida.

Para alguns a coragem está ligada a força física, entretanto é muito superior a isso, nem sempre o mais corajoso é o mais forte, as vezes é o mais sábio, ou então o mais paciente.

A Bíblia nos relata uma história muito inspiradora a respeito da coragem. Josué foi escolhido por Deus para ser sucessor de Moisés e guiar o povo de Israel a um novo ciclo. A questão é que Moisés era muito respeitado pelo povo. Através dele, Deus tirou os israelitas da escravidão do Egito, abriu o mar vermelho e manifestou inúmeros sinais e maravilhas. Então com a nova responsabilidade, consequentemente, Josué precisaria lidar com as comparações, insegurança e instabilidade emocional.

Contudo, mediante a tudo, Deus sempre afirmou estar com Josué. A Bíblia diz: “Lembre da minha ordem: Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” Josué 1:9

A grande questão a ser entendida meu amigo, é que por mais que as situações sejam difíceis, nunca estaremos sozinhos, não importa as circunstâncias, sejam boas ou más, alegres ou tristes, compreensíveis ou não, Jesus sempre estará conosco.

Há recompensas para os corajosos: ‘Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa.  (Hebreus 10:35). Por isso confie, tenha fé em Deus, entregue sua vida nas mãos dele, confesse que sem o amor de Cristo você não consegue prosseguir. Se você precisa tomar uma decisão, se você precisa ser curado, ou ainda se você precisa ser transformado, só o nome de Jesus pode fazer verdadeiros milagres.

Minha oração é que onde você estiver lendo essas palavras, você seja visitado e tocado pelo poder de Deus, em nome de Jesus! E lembrem-se, seja forte e corajoso, pois o Senhor é contigo!

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e ganhe 3 meses de selo para anúncio*