fbpx

Conselheiros realizam reunião ordinária do CODEVI

Foi realizada na noite desta quarta-feira (13), na sede da empresa Videplast, a 8ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento de Videira (Codevi), momento em que foram apresentadas ações voltadas ao interesse do município para análise e discussão dos conselheiros. Entre as pautas abordadas esteve a reativação do Estacionamento Rotativo, as obras e projetos estruturantes realizadas pela Prefeitura e os dados do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), que aponta o município como um dos melhores do Brasil em gestão fiscal. A reunião foi conduzida pelo presidente do conselho e prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga.

O secretário de Gabinete, Euro Vieceli, apresentou informações referentes ao estacionamento rotativo. O assunto também foi abordado pela presidente da Escola Especial Tia Ana – Apae, Filomena Simioni, entidade que será responsável pela operação do serviço. Os dados referentes ao índice de qualidade na gestão municipal foram explanados pelo secretário de Administração e Fazenda, Gentil Gaedke, sendo que as obras em andamento e os projetos previstos para execução ficaram a cargo do secretário de Desenvolvimento Econômico, Habitação e Projetos, Franck Brandalise.

Osmar Carboni, um dos conselheiros do Codevi, salienta que as ações apresentadas demonstram que Videira está no caminho certo em relação aos planos ligados ao desenvolvimento e cita que o IFGV demonstra isso. “Estar entre os melhores do país é uma grande conquista. Isso prova que Videira está indo muito bem, o que é uma vitória para os videirenses. Resultados como esse demonstram que os recursos são bem aplicados e fazem a diferença na vida dos cidadãos”, ressalta.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: