fbpx

Entregue ordem se serviço para academia de saúde no bairro De Carli

Foi entregue nesta semana, no Gabinete da Administração, a ordem de serviço para implantação da Academia de Saúde no Bairro De Carli, que será construída em anexo ao Posto de Saúde da comunidade. A obra terá um formato diferenciado, contemplando também uma área interna com salas destinadas à atividades e banheiros. Além disso, o local contará com um profissional de Educação Física para orientar a população durante os exercícios. No local serão investidos R$ 330 mil oriundos do Ministério da Saúde e também recursos vinculados ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

O programa Academia da Saúde é realizado no âmbito nacional, sendo uma estratégia de produção do cuidado nos municípios. O profissional, que estará disponível durante 40 horas semanais, também é custeado pelo Governo Federal. O local contará com vagas de estacionamento e a área de convivência terá mesas e bancos, além de um espaço com mesas para jogos. A academia terá 12 equipamentos para exercícios, tendo ainda um espaço destinado às crianças, com playground. O espaço contará ainda com trabalho de paisagismo e iluminação. A área externa será revestida em paver e o entorno ganhará um novo passeio.

Ainda na área externa, será construído um muro de contensão em um dos lados do terreno e uma escada de acesso, partindo da Rua Luiz Strapazzon. Na área interna, será construído um hall de entrada, banheiros adaptados, e duas salas, sendo uma destinada ao profissional que atenderá no local e outra para atividades físicas. A empresa responsável pelas obras é a Volpato Construtora LTDA e o prazo de construção é de 90 dias.

Para o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, essa é uma obra de extrema importância e bastante esperada pelos moradores daquela localidade. “Através de ações como esta estamos levando conscientização às pessoas e também promovendo ações efetivas sobre a qualidade de vida e a saúde preventiva e resolutiva, prestando atendimento às pessoas que possuem algum tipo de orientação médica. Estamos felizes em proporcionar mais uma grande obra à população videirense, assim como já fizemos em outros bairros”, finaliza.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: