fbpx

1º Festival Paralímpico kids promove o esporte e a integração

A Associação Videirense de Esporte Adaptado (Avea), com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FMEV), Escola Especial Tia Ana – Apae e Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição (CIC) realizou nesta segunda-feira (25), na Pista Olímpica do Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon, o 1º Festival Paralímpico Kids, que reuniu paratletas e estudantes de 4 a 15 anos, além de pais e professores. O objetivo da ação é promover a integração e incentivar que as pessoas que possuem algum tipo de limitação, busquem a superação através do esporte.

Durante o evento, foram realizadas provas de salto em distância, corrida e arremesso de peso, onde os paratletas e alunos da Apae e do CIC competiram de forma bastante descontraída, sendo que o resultado não era o mais importante, mas sim, a superação e empenho de cada participante. Ao final, todos compartilharam um lanche e receberam medalha pela participação.

O diretor geral da FMEV, Sérgio Ozelami, cita que essa iniciativa é de extrema importância para incentivar a participação de novos atletas que representarão o município no futuro. “O paradesporto de Videira vem obtendo resultados cada vez melhores e ações como essa projetam novos talentos. Estamos contentes com essa parceria e com a participação dos pequenos atletas e também dos pais”, cita.

Para o professor de esportes adaptados, Gustavo Brandalise, essa é uma maneira de incentivar o desenvolvimento do paradesporto kids no município, trabalho que é realizado para que conquistem grandes resultados no esporte futuramente, além da integração entre os paratletas de todas as idades.  Emocionada, Betanea Doneda, mãe da pequena Laura, de 5 anos, cita que esse encontro de crianças é fundamental para o crescimento delas. “Dessa forma é possível que as crianças que possuem alguma diferença possam se encontrar no meio das demais crianças”, completa.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: