fbpx

Doação, vocação

Como é bonito ver as crianças chegando na escola com alegria e se jogando no colo de suas professoras. Muitos pais ficam espantados com tal atitude, mas ao ver a felicidade estampada no rosto do filho alegra-se também.

Defino tudo isso como doação e vocação. Afirmo com todas as letras que não existe lugar melhor para receber carinho como a escola. Lá, as palavras brotam com facilidade e de repente, no meio da aula, uma criança sai do seu lugar vem até o professor e diz: Eu te amo.

É também na escola que observamos o desenvolvimento das crianças, nossos alunos, com olhar atento e com tanto amor envolvido, o resultado no final é sempre positivo.

Aqui também construímos laços de amizade que atravessam os portões da escola, fazendo com que a família e a escola, pertençam a um lugar só e assim, as atitudes e palavras acabam sendo a mesma, facilitando o entendimento da criança.

Através destas atitudes e com o passar dos anos, vamos reencontrando nossos alunos, já crescidos e até mesmo com família formada e logo passa um filme na cabeça, mostrando que a sementinha plantada por nós professores a anos atrás, frutificou.

Escola é lugar de alegria e bem estar, e é nela que as crianças passam muito tempo se divertindo, aprendendo, se alimentando e conquistando seu espaço, desta forma deve ser prazerosa e não maçante. Cabe então ao professor proporcionar estes momentos tornando o tempo agradável e alegre.

Enaltecer os professores não pode ser apenas no Dia dos Professores e sim o ano todo, pois a cada dia, faz-se necessário, cria, inventar e proporcionar momentos de aprendizado, diversão e conquistas.

Não há palavras de agradecer a todos os professores que transformam a vida das crianças através de seus ensinamentos, da sua vocação e da sua doação. Eles sim são verdadeiros heróis e fazem diariamente a diferença na vida de nossos filhos.

Obrigada por existirem, obrigada por se doarem.

%d blogueiros gostam disto: