fbpx

Cras do bairro De Carli realiza ação social no sábado

Acontece no próximo sábado, das 14h às 17h, uma Ação Social realizada pela Prefeitura de Videira, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro De Carli em parceria com as secretarias municipais e diversas instituições e empresas. O evento será na Rua Luiz Abitante, em frente ao Posto de Saúde do Bairro De Carli e irá oferecer diversas atividades e serviços nas áreas da saúde, beleza, esporte e lazer. O evento é aberto ao público e a participação é gratuita.

Entre os serviços oferecidos haverá auriculoterapia, orientações odontológicas e aferição de pressão, oferecidos pela Secretaria de Saúde e Ação Social. O Senac disponibilizará uma equipe de técnicos em enfermagem, que também irá oferecer serviços de Saúde. Será realizada ainda atividades de alongamento, realizadas pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e ações esportivas, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes.

O Instituto Federal Catarinense (IFC) oferecerá uma tenda gaúcha, com música e mateada, onde será fornecida a erva-mate, além de promover uma batalha de jogos eletrônicos entre os participantes da ação. Ainda na oportunidade, o Departamento de Ação Social fará a divulgação dos serviços que são oferecidos à população. Na área da beleza, haverá corte de cabelo e as mulheres poderão realizar automaquiagem e pintura de unha. Para as crianças, haverá pintura facial, cama elástica e diversos brinquedos infláveis, além de sorteio de brinquedos.

A coordenadora do Cras, Jussara Zambom, convida a população a participar do evento e reforça que a os serviços serão ofertados para toda família. “Contamos com a participação dos videirenses, em especial as pessoas residentes na área de abrangência do Cras do Bairro De Carli, para participarem dessa Ação Social que é uma extensão dos trabalhos oferecidos durante todo o ano, contando ainda com a contribuição de diversos parceiros”, completa.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: