fbpx

Alunos do Vilson Pedro Kleinubing participam do projeto semeando o futuro

Durante o mês de novembro, os alunos do 4º ano da Escola Vilson Pedro Kleinubing participaram do projeto Semeando o Futuro, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e em parceria com o Conselho Regional de Administração e o curso de Administração da Unoesc de Videira. O objetivo foi levar aos alunos, de forma lúdica, dinâmicas e contextos da administração.

Foram quatro encontros em que os alunos puderam aprender sobre formas de gerir dinheiro, investimentos e sobre a importância de economizar. A partir disso, os estudantes desenvolveram projetos, como a maquete de uma empresa e um minimercado, onde brincando, tiveram a vivência de compra, venda e gestão financeira.

De acordo com o secretário de Educação, Luiz Felipe Zanella, esse foi um projeto piloto e, devido aos excelentes resultados, a ideia é ampliar a iniciativa para outras escolas. “Agradecemos a parceria do Conselho de Administração e da Unoesc por levar esse conhecimento, que vai além da sala de aula”. A diretora da escola, Leonice Salgado, salienta que esse aprendizado é de extrema importância para os estudantes, que aprenderam de forma didática lições que levarão para toda vida.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: