fbpx

Concerto anual de bandas homenageia maestro Izautino

A noite de domingo (1º) foi marcada por gratidão e homenagem durante o tradicional Concerto Anual de Bandas, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Cultura. O maestro Izautino Onofre de Souza, grande figura que marcou a história da música videirense, foi lembrado durante o evento deste ano, que contou com a participação de cerca de 500 pessoas de Videira e região, que lotaram o Centro de Eventos Vitória (Cevi) para prestigiar a apresentação da Banda Sinfônica e da Banda Jovem Sol Lá Si, que integram o Núcleo de Música de Videira.

Sob a regência dos maestros Fabio Bolzan e Efrem Moura, os músicos deram um show de boa música, com um repertório bastante variado e que agradou os presentes. Ao final, os músicos foram aplaudidos em pé pela plateia que elogiou a qualidade da apresentação, que a cada ano vem surpreendendo o público videirense. Este foi o primeiro concerto realizado após a reforma do Cevi e os presentes tiveram a oportunidade de conhecer as novas estruturas das salas de músicas, onde são realizados os ensaios.

Para a secretária de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira, a noite foi memorável, marcada pela dinâmica das apresentações que teve um repertório eclético e diferenciado, emocionando os presentes que puderam apreciar a boa música através dos talentos que Videira tem.  “Foi um encontro de gerações, que resultou em uma belíssima apresentação, que envolveu e emocionou o público presente”, acrescenta. 

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: