fbpx
Ultimas Notícias

Acessibilidade é tema do 1º Hackathon Júnior no Paulo Penso

Os alunos do 8º ano 81 da Escola Paulo Penso estão vivenciando nesta quinta (5) e sexta-feira (6) uma experiência inédita na escola. Trata-se do 1º Hackathon Júnior, uma maratona de inovação que desafia os alunos a desenvolver soluções para questões de acessibilidade a partir de problemáticas apresentadas. Contando com o auxílio de mentores, irão usar o conhecimento e a criatividade, para apresentar ideias que no futuro poderão ser aplicadas para melhoria das questões de acessibilidade.

A iniciativa é da Prefeitura, através do Centro de Inovação e da Secretaria de Educação, em parceria com o Sesi. Apesar de ser um projeto inédito, esse não é o primeiro contato dos alunos com a área de inovação. Durante a edição do programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos (Jepp) deste ano eles desenvolveram desenvolvido um aplicativo que mostra os horários e locais da coleta seletiva e a partir disso foram selecionados para participar do 1º Hackathon Júnior. Todos os alunos que fazem parte desse projeto irão receber certificado de participação.

O secretário de Educação, Luiz Felipe Zanella, comenta que a inovação é um tema de bastante interesse por parte dos alunos e que a ideia é inspirar os alunos desde cedo a desenvolverem ideias empreendedoras. “Videira está se desenvolvendo no segmento da inovação e levar isso para sala de aula contribui com este cenário e com a educação dos alunos”, diz.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: