fbpx
Ultimas Notícias

Centro de Inovação vai sediar o Programa Nascer da Fapesc

Estão abertas, até o dia 20 de janeiro, as inscrições para o Programa Nascer, uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Sebrae, que visa fomentar e incorporar novas tecnologias aos setores econômicos, a fim consolidar os ecossistemas da inovação em todo o estado. Em Videira, o Programa será desenvolvido através do Centro de Inovação e irá oferecer capacitação, mentoria, workshop e rede de contatos aos participantes, que serão selecionados de forma gratuita.

O Programa vai escolher de oito a doze ideias de grupos formados por até cinco pessoas, que passarão por um processo de capacitação, utilizando a metodologia TXM Business (Think, Experience, Manage). Durante cinco meses os participantes terão acesso a conhecimentos, com carga horária de 20 horas semanais, sobre produto, processo e serviço a fim de elaborarem um plano de negócios. Serão 15 turmas no estado que poderão compartilhar experiências e conhecimento por meio de uma plataforma eletrônica.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, através do site www.fampesc.sc.gov.br. Podem participar pessoas maiores de 18 anos, que devem se inscrever de forma individual. As propostas passarão por análise, que incluem diversos critérios, e os projetos selecionados iniciam as atividades a partir da segunda quinzena de fevereiro, no Centro de Inovação, localizado junto ao Terminal Rodoviário Irio Zardo.

De acordo com o chefe do Centro de Inovação, Leandro Hupalo, esse é o maior programa de pré-incubação do Brasil. “O Programa Nascer é uma ótima oportunidade para que ideias saiam do papel e transformem-se em modelos de negócio próspero, alinhado com a necessidade do mercado de Videira e região. Durante o programa, os selecionados terão a oportunidade, através de mentoria especializada, de desenvolver conhecimentos e habilidades de empreendedorismo necessárias à validação do produto ou serviço em desenvolvimento”, salienta.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: