fbpx
Ultimas Notícias

Tradicional concerto de natal encerra programação cultural de 2019

A magia do Natal mais uma vez tomou conta de Videira, dessa vez com a apresentação do Concerto de Natal, realizado pelos Núcleos de Música, Artes Cênicas e Dança da Secretaria de Turismo e Cultura. O espetáculo aconteceu na noite deste sábado (14) e emocionou o público que se fez presente na Concha Acústica. O evento encerra a programação cultural natalina deste ano, que teve como tema “Natal Diversão e Luz”, e foi realizado através da parceria entre a Prefeitura de Videira e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O espetáculo contou com a apresentação da Banda Sinfônica e da Banda Jovem Sol La Si, Camerata de Videira, Orquestra de Violões, Orquestra de Flauta e dos corais Infanto Juvenil Brinca Música e Vozes de Videira, além do madrigal Voz da Pessoa que realizaram um belíssimo espetáculo musical, cantando e interpretando músicas com tema natalino.

A dança teve três momentos, com a apresentação de coreografia da dança moderna, dança folclórica ítala-germânica e de uma dança tradicionalista gaúcha. O Núcleo de Teatro também deu um espetáculo de interação com os demais núcleos, deixando as apresentações ainda mais dinâmicas e divertidas.

A secretária de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira, destaca que o Concerto de Natal marca o fim das atrações culturais, porém as demais atrações do “Natal Diversão e Luz”, como a Casa do Papai Noel e o parque de diversões, seguem até o dia 23 de dezembro. Ela avalia ainda 2019 como um ano intenso e de muitas atrações culturais diversificadas, alusivas às comemorações dos 75 anos de Videira. “Em 2020, além dos tradicionais eventos, teremos diversos eventos voltados para todos os videirenses”, completa.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: