fbpx
Ultimas Notícias

Pesquisa visa identificar a percepção da comunidade em relação ao Museu do Vinho

O Museu do Vinho Mário de Pellegrin realiza uma pesquisa online com o objetivo de mensurar e compreender como a comunidade se identifica com a instituição que faz parte da história de Videira. Contendo dez perguntas simples, a pesquisa irá contribuir na elaboração do Regimento Interno, que será estruturado em 2020, mais especificamente no que se refere à missão e objetivos. O questionário estará disponível até dia 7 de fevereiro.

De acordo com o especialista em Museologia do Museu do Vinho, Gustavo Nascimento Paes, essa é a primeira vez que a pesquisa será realizada. Ele destaca que, além de contribuir com a elaboração do Regimento Interno, o documento faz parte da legislação brasileira de Museus. “A política pública na área dos museus, e até mesmo os debates na área, visam a inserção da comunidade na proposta participativa das discussões institucionais, visto que os museus são espaços públicos que articulam memórias sociais”, enaltece.

Gustavo aponta ainda que essa é uma oportunidade de a comunidade se manifestar. “O Regimento Interno, vai consumar os trabalhos internamente. Esse documento estabelece um conjunto de normas para regulamentar o seu funcionamento. Ou seja, vamos ter diretrizes para diferentes linhas de atuação do Museu. A partir do olhar da comunidade, vamos também qualificar nossas coleções e acervos, estabelecer Políticas de Aquisição e Descarte, Plano Museológico dentre outras ações a médio, curto e longo prazo”, completa.

SERVIÇO: A pesquisa está disponível através do link http://bit.ly/38XaWaa. Participe!

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: