fbpx
Ultimas Notícias

Corpo de Bombeiros resgata mulher no Rio do Peixe em Videira

Mulher disse que se jogou no rio pois estava sendo vítima de agressão doméstica.

O Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação de um solicitante que dizia ter ouvido alguém dentro do Rio do Peixe pedindo socorro. Foi avisado o COBOM sobre a ocorrência e logo em seguida deslocado para o local, distante aproximadamente quatro quilômetros do quartel.

No local havia um barranco com muita vegetação e acesso difícil, mas foi possível chegar até a beira do rio e avistar a cabeça da vítima virada para a água, mas sem responder aos chamados.

Durante o deslocamento a central informou que havia recebido uma ligação em que a vítima poderia estar em óbito.  No local, o socorrista da guarnição adentrou o rio com um colete salva vidas e nadou em direção a mulher, aproximadamente 50 metros, sendo que ela se segurava em um galho de árvore, bastante cansada.

Ao chegar na vítima, que se encontrava de bruços com o rosto virado para a água. Foi colocado um colete para prevenção, pois havia correnteza no local e muitas pedras. Após a vítima ser resgatada, a guarnição teve que retornar dois bairros para chegar até o local e encontrar o socorrista e a mulher.

A Polícia Militar foi até o local e ajudou a tirar a vítima do barranco. A mulher de 42 anos de idade, disse que se jogou no rio pois estava sendo vítima de agressão doméstica e tentou fugir. Também afirmou que tentou nadar, mas a correnteza deixou ela muito cansada e foi levada por alguns metros batendo nas pedras, onde ocorreram as escoriações pelo corpo, até o momento em que conseguiu segurar um galho de uma árvore e gritar por ajuda.

Ela estava com sinais vitais normais, com múltiplas escoriações e desorientada. Após procedimentos pré-hospitalares, foi encaminhada ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador para atendimento médico.

Fonte: Corpo de Bombeiros de Videira

%d blogueiros gostam disto: