fbpx
Ultimas Notícias

Educação Integral já atende 100% das escolas urbanas da rede municipal

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental experiências que possam contribuir para o desenvolvimento através de diferentes vivências, a Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Educação, realiza em todas as escolas municipais da área urbana o Programa de Educação Integral. Com aulas oferecidas no contraturno escolar, os alunos participam de oficinas culturais, esportivas e educacionais que promovem um melhor aprendizado.

Os alunos que participam das atividades recebem refeições supervisionadas por nutricionistas e participam de aulas de ensino regular e de atividades educativas e recreativas, ficando o dia todo na escola. Em 2019 foram atendidos cerca de 500 estudantes e neste ano será dada continuidade às atividades que envolvem as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Artes e Ciências, em todas as escolas da cidade, contando com a parceria da Secretaria de Turismo e Cultura e da Fundação Municipal de Esportes (FMEV).

De acordo com o secretário de Educação, Luiz Felipe Torcatto Zanella, as escolas que oferecem o programa de Educação Integral têm uma estrutura apropriada para receber esses alunos e proporcionarem conhecimento através de ferramentas diferenciadas e que contribuem com o aprendizado adquirido em sala de aula. “Em 2020, as aulas do Ensino Integral iniciam no dia 10 de fevereiro e os pais ou responsáveis que tiverem interesse, podem procurar a secretaria da escola a partir do dia 3 de fevereiro para tirar dúvidas e realizar a matrícula no Programa”, acrescenta.

Fonte: Prefeitura de Videira

%d blogueiros gostam disto: