• 16/01/2020

Aberto prazo de declaração anual do MEI

Está aberto até o dia 29 de maio o prazo para realização da Declaração Anual do Simples Nacional do Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que indica o montante recebido pelo microempreendedor individual (MEI) ao longo do último ano. Em Videira, o serviço é oferecido na Sala do Empreendedor, localizada na Prefeitura. A declaração é gratuita, mas caso seja feita fora do prazo, acarretará em multa ou até mesmo no cancelamento da empresa.

O MEI é a primeira modalidade empresarial para quem inicia no ramo do empreendedorismo, com faturamento de até R$81 mil por ano, não podendo ser sócio ou titular de outra empresa e com possibilidade de contratação de até um funcionário. A responsável pela Sala do Empreendedor, Cláudia Cesca, explica que a DASN-SIMEI é o documento que possibilita o controle financeiro e o registro adequado dos serviços realizados. “Com esse documento em dia é possível comprovar a renda da empresa, ter acesso a crédito, emitir as guias do Documento de Arrecadação Simplificado (DAS) e ter acesso aos direitos previdenciários, além de estar em dia com o Município”.

Além da emissão da DASN-SIMEI, a Sala do empreendedor auxilia também na abertura, acompanhamento do crescimento e no fechamento das empresas dessa modalidade. “ Todos esses serviços estão disponíveis através do Portal do Empreendedor, disponível na internet e podem ser feitos online. A Sala do Empreendedor é uma ferramenta oferecida pela Administração para auxiliar os microempreendedores em qualquer um desses casos”, completa.

SERVIÇO: O atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45. Mais informações através do telefone (49) 3566-9025 ou pelo Whatsapp (49) 99125 3773.

Fonte: PMV

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e ganhe 3 meses de selo para anúncio*