fbpx
Ultimas Notícias

Campanha Janeiro Branco oferece serviços e orientações sobre saúde mental

A saúde mental ainda é um tema pouco discutido na atualidade, sendo uma área da saúde que precisa de atenção e de cuidados. Visando levar esse conhecimento adiante, nesta quarta-feira (15) foi realizada uma ação voltada para toda população. Durante o dia, no Pronto Atendimento Médico de Emergência (Pame), foram oferecidos serviços e realizadas orientações ligadas ao tema de forma gratuita ao público. “Essa é uma excelente iniciativa. Todo mundo deveria participar, pois a mente é a que mais adoece” comenta Suelen de Almeida Silva, uma das pessoas atendidas durante a ação. 

Com o tema “Precisamos falar sobre saúde mental” a Prefeitura de Videira, através da Secretaria de Saúde e Ação Social, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Programa Saúde do Trabalhador realizou testes rápidos, terapias alternativas, ações relacionadas aos cuidados pessoais, além da distribuição de folders com orientações referentes à saúde mental. Centenas de pessoas passaram pelo local e além de participarem dos atendimentos, puderam tirar dúvidas sobre como e onde procurar ajuda.

A coordenadora do Caps, Adriana Felicetti, explica que doenças como a depressão e a ansiedade estão presentes na sociedade, mas ainda existe muito receio em procurar ajuda. “A campanha vem para desmistificar essa questão e incentivar as pessoas a manterem a mente saudável. Manter o equilíbrio entre a mente, o corpo e o espírito é fundamental para a qualidade de vida”, finaliza. O evento contou com a presença da prefeita em exercício, Claudete Nardi Vavassori, que elogiou a iniciativa e enalteceu a importância do evento e dos cuidados com a saúde mental.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: