fbpx
Ultimas Notícias

Programa Saúde do Trabalhador inicia 2020 com novos atendimentos

Com o objetivo de levar os serviços de atenção básica para mais empresas de Videira, ampliando o número de pessoas beneficiadas, o Programa Saúde do Trabalhador inicia o ano com novos atendimentos. Criado em 2019, o Programa realiza serviços de orientação e prevenção, através de consultas, bem como coletas e solicitações de exames, testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), auriculoterapia e coleta de material para exame preventivo, sem precisar que o funcionário se ausente do local de trabalho.

A primeira empresa atendida neste ano foi o supermercado Zarpellon do Bairro Universitário, que conta com 48 colaboradores. A empresa recebeu a placa com o selo “Empresa Amiga do Trabalhador”, que identifica as participantes do Programa. A secretária de Saúde, Ivanice Peccin, juntamente com a equipe de atendimento, participou da abertura oficial do Programa no local, parabenizando a empresa pela participação e reforçando a importância de oportunizar os cuidados com a saúde no local de trabalho.

O gerente da loja, Ermenson Belozzupco, relata que a maioria dos funcionários são jovens e que estão iniciando a vida profissional, os quais, muitas vezes, não têm a frequente preocupação com os cuidados relacionados à saúde. “Essa é uma maneira de facilitar o acesso à prevenção, além de conscientizar os trabalhadores sobre a importância de fazer o acompanhamento médico periódico. É uma excelente iniciativa, realizada pela primeira vez e que vem para proporcionar maior acesso aos serviços de saúde”, completa.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: