fbpx

Iniciadas as obras de implantação e ampliação de redes da Visan

Tiveram início nesta segunda-feira (20) as obras de implantação e ampliação de redes da Videira Saneamento (Visan), que terão investimentos de R$ 2 milhões e prazo de 120 dias para a execução. Os trabalhos iniciam com a implantação das redes de água tratada em duas frentes, sendo uma na Rua Antônio Nico Fávero, nas proximidades do Armazém Araucária, sentido Sesi, e a outra nas Ruas Marechal Floriano Peixoto e Travessa Santa Catarina. Nesta primeira etapa, serão utilizados 276 tubos com seis metros cada, totalizando 1.656 metros de rede,o que corresponde a 41,65% do total de 3.978 metros.

A obra realizada em paralelo à Rua Antônio Nico Fávero não terá reflexos no trânsito, exceto pela entrada e saída de veículos e máquinas. Já na Rua Marechal Floriano Peixoto, a partir desta terça-feira (21) o trânsito será parcialmente interrompido, não havendo circulação de veículos no sentido Rua Duque de Caxias para a Travessa Santa Catarina, sendo que essa última também deverá ter o trânsito interrompido ainda nesta semana. “Solicitamos aos motoristas que não estacionem seus veículos nas áreas de intervenção e fiquem atentos à sinalização no local”, orienta a engenheira sanitarista e ambiental da Visan, Débora Peliser.

A implantação da nova rede de água tratada será feita ainda nas Ruas Antônio Marafon, XV de Novembro, Castelo Branco e Avenida Brasil. Também faz parte da obra a construção de um trecho da adutora de água bruta, que será feita  na Rua Antônio Marafon.  Na mesma rua, será construída também a nova rede de esgoto de 900 metros que descerá pela Rua Brasil e posteriormente será interligada ao sistema de coleta. “Pedimos a compreensão dos videirenses, visto que os transtornos são temporários e as obras vão trazer benefícios para a cidade como um todo”, completa Débora.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: