fbpx

Incubadora Tecnológica abre edital de seleção

Interessados deverão efetuar a inscrição diretamente na ACIAF

Foi aberto oficialmente nessa semana o edital de seleção de negócios 001/2020, do Programa de Incubação da Incubadora Tecnológica Fraiburgo – Terra da Maçã. O objetivo é selecionar negócios ou empreendimentos inovadores que visem a criação e desenvolvimento de empresas em prol do desenvolvimento socioeconômico de Fraiburgo e região. As inscrições devem ser feitas diretamente na ACIAF até 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A taxa de inscrição é de R$ 50 reais.

Poderão participar pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, que tenham como objetivo o desenvolvimento de novos produtos ou serviços, caracterizados pelo seu conteúdo inovador. As vagas dispostas são para as modalidades: Pré-incubada: onde o empreendedor não tem condições suficientes para início do empreendimento, como plano de trabalho, entre outros; e Incubada: para empreendedores ou empresas constituídas.

A instalação dos empreendimentos pode ocorrer como: residente: que utiliza de forma privativa os espaços cedidos pela Incubadora, além de ter disposto espaços comuns e compartilhados; Não residente: empreendimentos que não disponibilizam o espaço físico da Incubadora; e Residência Compartilhada para empreendimentos que utilizam de forma compartilhada o espaço da Incubadora.

Para se inscrever os interessados deverão entregar a documentação proposta. Para as empresas a serem constituídas exige-se requerimento de inscrição, cópia de identidade e CPF, currículo, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e uma proposta de empreendimento. Para as empresas já consolidadas a documentação exigida mantem-se a documentação básica, acrescendo de cópia do Contrato Social e cartão do CNPJ. Nesse segundo caso, será realizada uma consulta da situação de débitos municipais, estaduais ou federais. Em caso de dúvidas dos jurados será solicitado vídeo de até 3 minutos apresentando o projeto a ser incubado.

Os resultados das inscrições serão divulgados até 40 dias após o protocolo da proposta, bem como, as avaliações completas das ideias e planos de negócios acontecerão todo dia 8 de cada mês. A publicação se dará na página da ACIAF no www.aciaf.com.br e diretamente no Diário Oficial dos Municipios no www.diariomunicipal.sc.gov.br.

A Incubadora Tecnológica Fraiburgo Terra da Maçã disponibilizará aos empreendimentos aprovados a cessão de uma sala mobiliada e com a infraestrutura básica de informática quando a modalidade permitir; infraestrutura para uso compartilhado composto de recepção com secretária, linha telefônica, acesso a rede de internet, impressora, banheiros, salas de reuniões, salas de coworking, auditório e limpeza de áreas comuns; integração com entidades de ensino e pesquisa; assessoria para elaboração de projetos para captação de recursos junto a agências de fomento e orientações diversas na área de gestão, planejamento estratégico, registro de marcas e patentes, entre outros.

Para o presidente da ACIAF, Jeferson Argenton, é uma grande oportunidade de desenvolvimento e crescimento empresarial baseado em estruturas sólidas. “Muitas pessoas desejam empreender e não tem orientação quanto ao caminho. A Incubadora Tecnológica Fraiburgo Terra da Maçã proporcionará essa orientação e contribuirá muito no processo. Convidamos todos os interessados para que conheçam mais a solução e venham fazer parte” apontou.

A Incubadora Tecnológica Fraiburgo Terra da Maçã funciona na Rua João Paulo I, no bairro Jardim América, na antiga escola municipal do bairro. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site www.aciaf.com.br ou pelo telefone 49 3246 3576.

Fonte: Aciaf

%d blogueiros gostam disto: