• 10/02/2020

Presidente da Santur visita propriedade produtora de uva em Videira

A presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Flavia Didomenico, esteve nesta segunda-feira (10) em Videira, conhecendo algumas das atrações turísticas do município. Acompanhada de uma comitiva de jornalistas dedicados à área do turismo, ela foi recepcionada no Museu do Vinho Mário de Pellegrin. Na sequência, o grupo, juntamente com representantes do turismo de Videira, seguiu para a propriedade da família Viecelli, em Anta Gorda, onde viveu a experiência da colheita da uva.

A passagem por Videira faz parte do roteiro de visitas aos municípios da Rota da Amizade e Vale dos Imigrantes e visa conhecer o potencial turístico da região, bem como os principais atrativos. Durante a tarde, os jornalistas, que fazem parte da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet – SC) conheceram os pontos turísticos que fazem parte do Eixo Cultural de Videira, além de desfrutar da culinária típica do município.

Flávia destaca a importância de vir à região para conhecer as atrações e incentivar o turismo como forma de negócio. “Estar na região é surpreendente pela evolução em termos de atrações turísticas. É uma cidade com cor, limpa e bonita que oferece muitas opções do que ver e fazer. Conhecer essa ligação com a terra, através do cultivo da uva foi emocionante. É muito bom saber que existe esse engajamento do poder público municipal neste sentido, pois quando a comunidade está bem assistida, ela recebe bem o turista. Videira está de parabéns”, completa.

Fonte: PMV

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e ganhe 3 meses de selo para anúncio*