fbpx
Ultimas Notícias

Município de Fraiburgo conta com Incubadora Terra da Maçã

Um novo local para empreender e inovar. Com esse objetivo, a Associação Empresarial de Fraiburgo, em parceria com a Prefeitura e entidades como Senai, IFC Fraiburgo, Uniarp, Sebrae e CDL, inauguraram, nesta sexta-feira, dia 13, a Incubadora Fraiburgo Terra da Maçã. O evento contou com a participação de diversas autoridades locais e regionais e a presença do presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, Jonny Zulauf.


A Incubadora Fraiburgo Terra da Maçã tem como foco o estímulo ao empreendedorismo, por meio de iniciativas que fortalecem e preparam as pequenas empresas com o objetivo de fazê-las sobreviver no mercado. No local, negócios encontraram uma infraestrutura capaz de estimular, fortalecer e agilizar a transferência de resultados de pesquisa em atividades voltadas a produção.


A Incubadora Fraiburgo é uma proposta da Administração Municipal que será gerida pela Associação Empresarial de Fraiburgo. No ambiente planejado e protegido, os empreendimentos poderão desenvolver-se e progredir. O local disponibilizará apoios gerenciais e técnicos com serviços de internet, salas de reunião, e, toda a estrutura necessária para o desenvolvimento dos negócios. A prefeita Claudete Gheller Matias enalteceu que o projeto tem possibilidade de expansão e o objetivo é que fomente a geração de negócios no município.


O espaço, inaugurado nesta sexta-feira, já conta com duas empresas incubadas: a Manzana.com, que consiste em uma plataforma online de comercialização de frutas; e a wificity, que propõe o desenvolvimento turístico e comercial por meio de localizações. Para o presidente da ACIAF, Jeferson Argenton, a entidade aportará todo o know how disponível para contribuir com o fomento ao empreendedorismo.


“Um sonho que se torna realidade. Enquanto ACIAF nos sentimos muito gratos pela oportunidade. Evidenciamos os esforços das diretorias que antecederam, em especial, o ex-presidente Wilson Ribeiro Cardoso Junior que não mediu esforços para concretizar esse projeto, bem como as entidades parceiras, a Unifique que cedeu internet gratuita, enfim, todos que somam para que a Incubadora seja realidade em Fraiburgo” finalizou Jeferson.


O presidente da Facisc também parabenizou todos pela viabilização da Incubadora. “Um marco para o município que é o estímulo ao desenvolvimento do lado empreendedor. O que nós precisamos enaltecer é que tudo se movimenta com uma força: a economia; se ela existe, nós temos emprego, renda, impostos e desenvolvimento tecnológico” finalizou.


Os interessados em incubar suas ideias poderão efetuar sua inscrição diretamente na ACIAF ou através do email aciaf@aciaf.com.br. O Edital com as informações para inscrição está disponível no site www.aciaf.com.br

Fonte: Assessoria Aciaf

%d blogueiros gostam disto: