fbpx
Ultimas Notícias

Comércio é interditado por vender mistura caseira de álcool líquido e gel para cabelo em SC

Um comércio de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, foi interditado na quinta-feira (19) pelo Procon municipal por vender uma mistura caseira de álcool líquido e gel para cabelo, dizendo que se tratava de álcool em gel, substância que tem sido bastante procurada como prevenção ao novo coronavírus.

Os fiscais foram ao local após denúncia de que um estabelecimento estaria vendendo álcool em gel sem o rótulo com as especificações e características. Ao chegar ao local, encontraram nove frascos do produto.

O responsável pelo estabelecimento disse aos agentes que era uma manipulação caseira de álcool líquido e gel para cabelo. O comércio foi autuado, os produtos irregulares foram apreendidos e o alvará de funcionamento cassado, com a interdição para funcionamento.

A manipulação de produtos por pessoa não licenciada é proibida e pode colocar em risco a saúde e segurança dos consumidores. També, não é permitido colocar no mercado produtos sem informações essenciais como dados do fabricante, composição, gramatura e datas de fabricação e vencimento.

Coronavírus em SC

O estado decretou situação de emergência por causa do coronavírus. Até a manhã desta sexta-feira (20) eram 28 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina, sendo quatro em Balneário Camboriú.

%d blogueiros gostam disto: