fbpx
Ultimas Notícias

Médico reforça os cuidados para a população se proteger contra o coronavírus após novo decreto do governador

População deverá permanecer em isolamento por mais sete dias

As medidas de isolamento social foram prorrogadas por mais sete dias pelo governador Carlos Moisés, para continuar o combate à transmissão do coronavírus. Sendo assim a recomendação do poder púbico é que a população fique em casa. O governo já decretou situação de emergência por causa da pandemia.

A orientação é uma unanimidade entre médicos e especialistas: evitar ou reduzir contato social é uma das medidas mais eficientes para minimizar a circulação do coronavírus. A determinação precisa ser seguida à risca pelas pessoas que não apresentam sintomas, como explica o médico da Secretaria da Saúde de Videira Jean Pascoal.

Ele lembra ainda sobre a utilização de materiais de proteção contra o coronavírus que podem não ser eficazes se utilizado de forma inadequada bem como alerta os idosos que precisam ter um cuidado redobrado.

O médico finaliza informando como funciona o atendimento de pessoas que apresentam os sintomas da doença e quando procurar a saúde do município para um exame mais detalhado.

Fonte: Jornalismo Rádio VideiraFoto: Rádio Videira

%d blogueiros gostam disto: