fbpx
Ultimas Notícias

Primeiro dia de vacinação contra gripe para idosos ocorre sem aglomerações

Teve início nesta segunda-feira (23) a campanha de vacinação contra gripe para os idosos, que é realizada em todas as Estratégias e de Saúde da Família (ESF) e no Armazém Araucária. Neste ano, devido às medidas adotadas para conter a proliferação do Covid-19, as doses serão aplicadas por faixa etária. No primeiro dia de campanha os públicos alvos foram os idosos com 80 anos ou mais e os profissionais de saúde, que hoje estão na linha de frente e expostos ao risco, sendo aplicadas 791 doses.

Nesta terça-feira (25) o atendimento será das 9h às 17h, para pessoas com idades entre 75 e 79 anos e na quarta-feira (25) as doses serão para aqueles que estão acamados ou os que não têm condições físicas de ir até os locais de vacinação. As pessoas que necessitam do atendimento em casa precisam entrar em contato, através do Alô Saúde, para agendamento. Para as demais faixas etárias e grupos, durante a semana serão disponibilizadas as informações a respeito do cronograma e continuidade da campanha, conforme disponibilidade de vacinas.

Os idosos que serão vacinados devem comparecer aos locais de vacinação munidos da carteira de vacinação e do cartão nacional de saúde. A campanha será realizada até 30 de maio. De acordo com a Secretária de Saúde e Ação Social, Ivanice Peccin a estratégia de vacinar os idosos por faixa etária visa evitar aglomeração de pessoas nos locais de vacinação. “Em 2020, o Ministério da Saúde antecipou a campanha e por esse motivo, o município não recebeu ainda todas as doses da vacina. Sendo assim, optamos por vacinar de acordo com a faixa etária, para imunizar todos, mas evitar grandes quantidades de pessoas nos locais onde ocorre a vacinação”, completa.

SERVIÇO:

Os números para agendamento das vacinas a domicílio são: (49)3533-7504, (49)3533-7523, (49)3533-7530 ou (49)3533-7546.

%d blogueiros gostam disto: