fbpx
Ultimas Notícias

Moisés retira pedido de urgência da reforma da Previdência estadual

Matéria tinha prazo até 24 de março para votação. Intenção do governo é discutir após a crise do Coronavírus

Foto: Daniel Conzi/Agência Alesc Assembleia tem deliberado matérias por videoconferência

O governo do Estado retirou nesta semana o pedido de regime de urgência da reforma da Previdência estadual. A matéria tinha prazo de votação até 24 de março, mas havia sido aprovada em apenas uma das três comissões que precisa passar.

O assunto era tratado como o principal assunto do governo no Legislativo no primeiro semestre. Com a crise provocada pela pandemia de Coronavírus, o Parlamento deve discutir a matéria futuramente e dar prioridade para projetos relacionados à saúde e ao combate à Covid-19. 

“O governador Moisés retirou o pedido de regime de urgência para votação da reforma da Previdência porque neste momento o mais importante é cuidar da vida das pessoas”, disse em vídeo a líder do governo deputada Paulinha (PDT). 

“Depois, com calma, longe dessa crise, que por Deus nosso Senhor vai passar, aí sim a gente vai discutir essa matéria com responsabilidade, com sabedoria, com equilíbrio e com a participação de vocês [servidores]”, afirmou. 

Neste período de restrição do convívio social, a Assembleia tem votado as matérias por videoconferência. Nesta terça, o Parlamento aprovou a permissão para que o Executivo realize um empréstimo de R$ 1,7 bilhão. 

Fonte: RCN

%d blogueiros gostam disto: