• 25/03/2020

Procon de Videira emite carta aos postos recomendando a baixa dos preços dos combustíveis

O Procon de Videira emitiu nesta quarta-feira (25) uma carta de recomendação, informações e notificações destinada aos proprietários de postos de combustíveis do município referente à baixa de preço para venda da gasolina comum e aditivada. O documento está sendo entregue nos estabelecimentos que comercializam o produto, visando alertar os empresários para que a redução do valor da gasolina, que ocorreu nas refinarias, seja repassada ao consumidor final. É importante reforçar que, em caso de descumprimento, as denúncias de irregularidade podem ser feitas pelo telefone (49)9 99165-2221. Confira o que diz o documento:

CARTA DE RECOMENDAÇÕES, INFORMAÇÕES E NOTIFICAÇÕES.

AOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DO MUNICÍPIO DE VIDEIRA – SC

ASSUNTO: Recomendação sobre baixa de preço operada para venda da gasolina comum e aditivada.

O PROCON Municipal de Videira, por meio desta Coordenadoria, vem apresentar Carta de recomendações, com o intuito de atender ao anseio da comunidade em geral, para que haja o acompanhamento da redução de preços praticados nas refinarias e repassados às distribuidoras e postos, a fim de que essa baixa de preço alcance também o consumidor final.

É sabido que nos últimos anos o aumento dos preços praticados na venda de combustíveis, em especial, a gasolina, tem afetado diretamente a vida dos consumidores, visto que, o referido produto, tornou-se essencial para o convívio social, trabalho e atividades em geral. O questionamento da comunidade e, por conseguinte do PROCON, paira sobre o preço praticado na venda da gasolina em nosso Município, comparando às cidades vizinhas.

Após a PETRÓBRAS comunicar oficialmente que houve a redução de 15% da gasolina e 7,5% no óleo diesel a partir da terça-feira (24/03/2020) nas refinarias, verificou-se que o referido desconto não foi aplicado nas bombas. Dessa forma, após diversas reclamações vindas sobre o repasse do reajuste ao consumidor final, notou-se que diversos postos não vêm aplicando o desconto repassado refinaria na bomba.

Sendo assim, o PROCON de Videira, vem por meio deste, RECOMENDAR que os postos de combustíveis do município realizem a baixa de preços para venda da gasolina comum, aditivada e óleo diesel, ACOMPANHANDO sempre a baixa de preço anunciada pela refinaria e repassada pelas distribuidoras.

Para finalizar, cabe ressaltar que o PROCON de Videira tem a função de zelar pelos direitos emanados ao consumidor, desta forma, preocupa-se em responder os anseios da comunidade em relação aos preços praticados para venda de um produto considerado essencial ao cidadão.

O PROCON de Videira espera, respeitosamente, o acolhimento de suas recomendações, a fim de que se mantenha a boa relação de consumo sempre presente em nosso Município.

Tais recomendações visam evitar a instauração de processo administrativo, aplicação de multas e entre outros.

Fonte: PMV