fbpx
Ultimas Notícias

Persevere! Acredite! Confie!

“Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mateus 24.13).

Jesus havia acabado de se retirar do templo quando os discípulos o interpelaram acerca das próprias edificações, de tão maravilhados que estavam pela construção, pelo que viam, ou seja, pelo próprio templo. Essa foi a resposta de Jesus a eles: “Ele, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada” (Mateus 24.2).

Assustados com a resposta recebida e sem entenderem o que Jesus estava dizendo, os discípulos lhe fizeram outra pergunta: ‒ … Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. (Mateus 24.3b).

A partir desse momento, Jesus oferece a eles toda uma narrativa acerca do que sucederia até a Sua segunda volta, ou seja, todos os sinais. Até que a certa altura de Sua fala, Ele afirma: “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mateus 24.13). O que Jesus está dizendo é que tempos difíceis viriam, mas quem se dispuser a permanecer firme até o fim, ou seja, perseverar – subsistirá.

São muitos os contextos na Palavra em que a perseverança é recomendada, e tudo tem a ver com a nossa fidelidade para com o Senhor. E não são poucos os que se perdem no caminho e se distanciam da Sua presença justamente por causa da falta de fé e perseverança. Perseverar é determinar no coração chegar até o fim.

Visto que vivemos dias tão turbulentos, incertos, assustadores até, por conta dessa pandemia do coronavírus, nunca antes se fez tão necessário esta palavra: perseverança.

Há aqueles que se deixam levar por tantas coisas, por tantas distrações que o mundo oferece, ou por seus desejos egoístas e carnais, para descobrirem mais tarde que não valeu a pena estar fora dos caminhos do Senhor. “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo”. (Mateus 24.13).

A urgência dessa mensagem é grande. Como precisamos perseverar! A razão de nossa perseverança, e o motivo maior, é o próprio Senhor Jesus. Tudo o que somos e temos, ou que viermos a ser e ter é por causa d’Ele. Não merecíamos nada disso. Éramos indignos e sujeitos à condenação eterna. Mas Seu amor nos alcançou, nos tocou e nos transformou. A iniciativa é toda d’Ele.

Meu desejo e minha oração são para que Deus fale ao seu coração, a fim de que sua vida seja transformada e para que seus joelhos trôpegos se fortaleçam, para que possa continuar a prosseguir em fé e determinação com o Senhor. Pois a Palavra também afirma: “Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma” (Hebreus 10.38,39).

Persevere, persevere! Guarde bem o seu testemunho. Não abandone a sua fé por nada, nada. Há um prêmio a ser conquistado por sua perseverança. Mil podem cair ao teu lado, dez mil à sua direita, mas você permanecerá de pé.

Deus abençoe a você e sua família!

%d blogueiros gostam disto: