fbpx
Ultimas Notícias

Pesquisa entre Associados da ACIAV revela o quanto os empresários de Videira estão sendo afetados pela paralisação

Quase 86% das empresas estão com suas atividades parcialmente ou totalmente suspensas

A ACIAV realizou recentemente uma pesquisa com seus associados para se aprofundar em como e quanto a atual paralisação por prevenção à propagação do COVID-19 está os afetando.

De acordo com a pesquisa, quase 86% das empresas estão com suas atividades parcialmente ou totalmente suspensas.

Entre as principais consequências econômicas que as empresas sofrerão, 96,6% relatam queda no faturamento e no número de clientes, seguido por dificuldades para pagamento de tributos (59,6%), dificuldades para pagar fornecedores e funcionários (57,3%) e dificuldade para pagamentos de financiamentos (36%).

Tratando-se exclusivamente do faturamento, mais de 53% afirmam que o mesmo está até 50% menor nesse período e uma expressiva parcela de 30,3% está totalmente sem faturamento nesse momento.

Diante da situação, a pauta das demissões acaba entrando em discussão. Dito isso, a maioria ainda não pretende realizar demissões (58,4%), enquanto 23,6% já cogitam uma redução de mais de 25% do quadro de funcionários.

As medidas de isolamento dividem opiniões, com 56,2% sendo contrários (ao menos parcialmente), porém 97,8% afirmam que sua empresa sofrerá com impactos e consequências negativas devido à crise.

Nesse momento delicado, a ACIAV está trabalhando constantemente em conversa com diversas empresas, órgãos e entidades para encontrar a melhor solução comum para todos. Os próximos passos serão importantes para que possamos resistir à crise e superá-la.

A pesquisa contou com a participação de 89 empresas.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/Assessoria de Imprensa

%d blogueiros gostam disto: