fbpx
Ultimas Notícias

Treze Tílias confirma primeiros dois casos de Coronavírus

A secretaria de saúde de Treze Tílias confirmou na manhã de hoje (5) os dois primeiros casos de Coronavírus no município. O resultado foi encaminhado ainda no final da tarde de ontem pelo Laboratório Central, de Florianópolis.

As trezetilienses que tiveram o resultado positivo para a Covid-19, tem entre 27 e 38 anos. As duas mulheres estão isoladas em casa, com sintomas leves da doença.

Não há, no momento, outros casos suspeitos de Covid-19 no município. Ainda de acordo com a secretaria, 13 pessoas que apresentaram sintomas gripais estão sendo monitoradas pela secretaria de saúde.

O secretário de saúde de Treze Tílias, Alcir de Rós, reitera que mesmo que a contração do vírus tenha ocorrido fora do município, pelos moradores serem daqui, isso requer cuidados redobrados por parte da população.

Isso não significa, explica o secretário, que o vírus já não circulava no município. O resultado apontando o registro dos dois casos apenas confirma que a pandemia é sim uma realidade local e todos precisam fazer a sua parte.

Alcir de Rós reforçou a recomendação para que todas as pessoas usem máscara ao saírem de casa, higienizem bem as mãos com água e sabão, bem como utilizem álcool gel.

Fonte: Tropical FM 99

%d blogueiros gostam disto: