fbpx
Ultimas Notícias

Como será o Dia das Mães de 2020 com o COVID 19?

Todos os dias as pessoas esperam ansiosas por notícias do COVID 19. Este panorama não é só do nosso município, mas dos municípios vizinhos, do estado, do Brasil e do mundo.

A cada dia nos deparamos com mais casos, distantes e próximos a nós e em meio a tudo isso já se passaram quase dois meses sem aula presencial.

Comemoramos a Páscoa confinados e agora o Dia das mães, da nossa heroína, nossa melhor amiga, nossa confidente e muitas vezes nosso porto seguro.

Estamos vivendo datas comemorativas importantes e em isolamento social, não conseguimos ficar perto das pessoas que amamos. Na escola, durante anos, ensinei as crianças a estarem perto de suas mães, dizer o quanto amam suas mães e como elas são importantes na vida de cada um.

No entanto, esta semana, me vi fazendo algo muito diferente; ou melhor; algo que a tempos atrás falaria que seria impossível fazer.           Observando as circunstâncias acabamos por correr em busca de alternativas possíveis, e foi assim que mudei a postura e acredito que o trabalho tenha dado certo.

Como o encontro que tenho com meus alunos vem sendo apenas virtual, decidi que com conversas, vídeos, explicações e ouvindo a opinião das crianças a respeito de suas mães construiríamos juntos uma Comemoração de Dia das Mães diferente.

Não posso garantir que tudo ficará perfeito, mas posso afirmar que elaboramos cartões, frases, interpretamos mensagem e música a respeito do Dia das Mães e fazendo isso dei voz aos sentimentos dos meus alunos. O mais importante é que realizamos tudo isso com a presença de algumas mães na aula virtual.

Estou muito ansiosa pela devolutiva das mães em relação a tudo o que realizamos, pois confesso que por algumas vezes me emocionei falando aos meus alunos, e por um momento me senti dentro da sala de aula como tudo estivesse voltado ao normal. Acordei do sonho e vi que isso ainda não é possível.

Você leitor, que não está próximo de sua mãe, comemore o Dia das Mães com uma live, com uma chamada por vídeo ou através de um telefonema, guarde os abraços e beijos para quando tudo tiver passado.

Então siga as orientações e não saia de casa, se for inevitável, proteja-se e proteja quem você ama.

#todosjuntoscontraocoronavirus

%d blogueiros gostam disto: